sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Senac Caicó abre vagas para turma de Cabeleireiro

O Senac Caicó lança mais uma turma do curso para formação de Cabeleireiros. Com início previsto para 02 de setembro, a capacitação é uma oportunidade para aqueles que têm interesse em ingressar no crescente segmento de beleza e estética. 

O curso tem duração de um ano, com aulas de segunda a quinta, das 8h às 11h. Para participar, basta ao interessado ter pelo menos 16 anos e ensino fundamental completo. O investimento é de doze parcelas de R$ 225,00. No decorrer do curso, os alunos contarão com professores atualizados às novas tendências e técnicas mundiais do mercado da beleza. 

O conteúdo abordará, de forma avançada, assuntos como: higienização, hidratação, escovação, cortes em linhas e ângulos, coloração, descoloração, cauterização e desondulação dos cabelos, utilizando produtos e equipamentos adequados às técnicas de embelezamento e tratamento. 

 Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (84) 3421-3933 ou no site www.rn.senac.br. Mercado - Com o crescimento econômico do Brasil e o aumento do poder aquisitivo da população, o mercado de beleza foi um dos que mais cresceram nos últimos anos. Segundo a Agência Brasil, Levantamento da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel) mostra que, de 2005 para 2010, o número de salões de beleza no país passou de 309 mil para 550 mil, um aumento de 78%. 

O número de profissionais acompanhou o crescimento, saltando de 1,2 milhão para 2,2 milhões no período. No Rio Grande do Norte, no ano passado, o Senac registrou um crescimento de 21% na procura de cursos nesse segmento. Para 2013, serão disponibilizadas mais de 5.900 vagas para qualificação profissional nessa área, das quais 1.700 serão bolsas de estudos integrais por meio dos programas de gratuidade com os quais a instituição atua. 

Luana Batista

Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário