sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

PROGRAMA PORTA DE SAÍDA ACESSOSUAS TRABALHO TERMINA O ANO COM SALDO BASTANTE POSITIVO

portadesaida9
O Programa Porta de Saída/AcessoSuas Trabalho, terminará o ano de 2013 com um saldo bastante produtivo. Em apenas 01 ano, o Programa atingirá sua meta de ter capacitado mais de 300 São-Joseenses em diversos cursos oferecidos através do Pronatec em parcerias com o Sistema S, IFRN e UFRN.
Segundo o Secretário da SEMTHAS, Francisco Touché, todo este sucesso do Programa Porta de Saída, é graças ao apoio recebido do Prefeito Jackson Dantas e de todos que fazem o Governo Municipal, principalmente da equipe que gerencia o Programa: Enilma Medeiros (Coordenadora), Melquides Medeiros e Edyleuza Crystinna (Técnicos).
“Quando elaboramos o Programa Porta de Saída, recebemos carta branca do Prefeito Jackson Dantas e formamos uma equipe maravilhosa, depois fomos atrás dos parceiros certos, e hoje o programa graças a Deus é um verdadeiro sucesso”, disse Touché.
Para o mentor do Programa, o Secretário Francisco Júnior, ter pensado no Programa Porta de Saída, muito antes do Governo Federal falar em Pronatec, Acessosuas Trabalho, foi algo único, que vem mudando a vida de muitos São-Joseenses desde o ano de 2009.
“Certo dia um pai de um aluno que tinha feito o curso de Pedreiro veio me agradecer pelo que tínhamos feito pelo filho dele. Depois do curso, o filho que recebia R$ 500,00 por mês, passou a receber R$ 2.000,00 por ter se capacitado. Pedi licença e sai para chorar, pois era o único prêmio que eu realmente queria ganhar: Transformar e melhorar a vida de alguém”, concluiu Touché.
O Programa Porta de Saída é um dos finalistas da 5ª Edição do Prêmio ODM, além de já ser copiado por vários municípios do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário