sábado, 28 de dezembro de 2013

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ REALIZOU SUA PRIMEIRA SEMANA DO BEBÊ

semanadobebe2
O município de São José do Seridó vem desenvolvendo um trabalho intenso que abrange diferentes áreas, no sentido de promover a qualidade de vida de seus munícipes através do fortalecimento da rede sócio- assistencial, buscando garantir os direitos sociais, abrangendo prioritariamente a infância e as diferentes fases geracionais no que se refere aos cuidados com a família.
Nesse sentido, através de planejamento entre as instituições locais, como secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Pastoral da Criança, a cidade de São José do Seridó, realizou sua 1ª Semana do Bebê com o intuito de resgatar a valorização da família como espaço de proteção, defesa e cuidado de seus membros; Discutir as questões relacionadas à 1ª infância, dentro da estrutura familiar, do estado e da sociedade; Oportunizar reflexões e troca de saberes entre diferentes visões profissionais junto à família.
Público Alvo: Crianças (1ª infância – 0 a 08 anos), Famílias, Gestantes e instituições – 1°DIA – Quinta-feira – 19 de dezembro: ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ – 08h30min – Palestra. Relação Mãe e Bebê. Psicóloga. Participantes Gestantes, Bebês e Mães, Agentes de Saúde, CMDCA, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar e Comunidade em Geral, local CRAS. Entrevista na BONITA FM e compartilhamento com os blogs parceiros.
2º DIA – Sexta-feria – 20 de dezembro – 08h30min – Palestra. Os direitos da gestante e do Bebê. Assistente Social do CRAS.* Participantes Gestantes, Bebês e Mães, Agentes de Saúde, CMDCA, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar e Comunidade em Geral – * Local CRAS
3° DIA – Segunda-feira – 23 de dezembro- 13h30min – Cuidados com o Bebê e Acompanhamento Pré-Natal. Enfermeira Jacqueline. Participantes: Gestantes – * Local Centro de Saúde Maria Fausta.
4º DIA – Terça-feira – 24 de dezembro: ENCERRAMENTO – 08h30min – A vacinação em dia e a importância do acompanhamento do cartão de vacinação. Izabel e Enfermeira Jacqueline – * Local Centro de Saúde Maria Fausta.
A “Semana do Bebê” começou a ser discutida numa reunião intersetorial com vários setores da administração pública municipal, que culminou em uma audiência pública sobre a “Gravidez na Adolescência”, logo após foi marcada a semana do bebê com o apoio da UNICEF.
A partir de Janeiro de 2014, a comissão multidisciplinar do Selo Unicef no município, volta a se reunir para discutir ações para resguardar e continuar garantindo o direito de crianças e adolescentes do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário