terça-feira, 11 de março de 2014

Ricardo Motta solicita aumento no número do efetivo policial de Caicó

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta (PROS), apresentou solicitação visando o aumento do efetivo policial para atender a cidade de Caicó. De acordo com o requerimento, o número de policiais não está atendendo a demanda de chamadas, inclusive as de urgência.
“Precisamos tomar providências rápidas objetivando inibir a desordem e os assaltos praticados constantemente da região, apresentando um clima de insegurança total”, afirma Ricardo Motta. A expectativa é que com essa medida a segurança e qualidade de vida da população melhore.
O 6º Batalhão da Polícia Militar necessita de maior efetivo policial e melhor estrutura de trabalho com o fornecimento de viaturas para o policiamento ostensivo e atendimento às ocorrências que vêm crescendo motivada pelo consumo e comercialização de drogas.
Segundo o Major Walmary Costa, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Caicó, em entrevista a imprensa do município, houve redução dos quadros. “Quando eu cheguei eram 480 PMs, hoje nós já só temos 450. Eu tinha quatro guarnições de rua/dia, porque você perdendo 30 PMs, você perde seis guarnições, dia e meia de efetivo, uns foram transferidos, outros para a reserva e não temos um concurso público há bastante tempo, e nem foram convocados mais policiais”, declarou. Por Assessoria da Assembleia Legislativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário