quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aécio e Dilma trocam acusações sobre nepotismo

Tucano diz que irmão da presidente era funcionário fantasma em Minas; petista acusa rival de colocar parentes e receber verba de comunicação
Aécio e Dilma durante debate nesta quinta Alice Vergueiro/Futura Press/Folhapress
O tema “nepotismo” foi um dos destaques no segundo debate entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) neste segundo turno. O tucano acusou o irmão da presidente, Igor Rousseff, de ter trabalhado “como fantasma” no governo de Fernando Pimentel, quando foi prefeito de Belo Horizonte, em 2003.

“Não queria ter de trazer esse tema, mas Igor Rousseff foi nomeado pelo Fernando Pimentel em 2003 e nunca apareceu para trabalhar. É diferente da minha irmã, que fez um trabalho voluntário no meu governo”, afirmou no debate promovido por SBT, UOL e Jovem Pan.

No debate da Band, o primeiro do segundo turno, o tema nepotismo também foi destaque – assista.

Imediatamente após a afirmação, o PT divulgou reportagens em que Igor Rousseff afirmava ter largado todos os cargos públicos quando Dilma foi eleita presidente, inclusive uma entrevista com o prefeito Márcio Lacerda (PSB), sucessor de Pimentel, que afirmou ter tentado recontratar o petista, sem sucesso.

Dilma também rebateu a acusação no debate e citou a irmã de Aécio, Andrea Neves. “O senhor está confundindo o que é nepotismo”, afirmou Dilma. “Você empregou no seu governo uma irmã, um tio, três primos e primas. O senhor tem de dar conta de todos, não apenas da irmã, que cuidava da verba da comunicação no Estado, onde o senhor tem três rádios e um jornal."

Aécio, na tréplica, voltou a rebater. “A senhora mente. Ela [Andrea] ocupou um cargo de voluntariado. É diferente de você que aparelha blogs que espalham infâmia nas redes, tudo em nome do seu partido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário