quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Presidente da FECAM é o aniversariante desta quarta-feira

Lobão ao lado dos ex-presidentes Silveira, Albert e Edivan
Lobão ao lado dos ex-presidentes Silveira, Albert e Edivan

O aniversariante desta quarta-feira (15) é o presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN, vereador caicoense Lobão Filho.Com 51 anos, filiado ao PMDB, Lobão está em seu quinto mandato de vereador, e tornou-se este ano o primeiro vereador do interior do Estado a assumir a presidência da FECAM, até então ocupada por natalenses e mossoroenses.   

A exemplo dos que lhe antecederam, Lobão tem feito uma administração voltada para a qualificação profissional de centenas de potiguares, através dos cursos profissionalizantes da Federação em parceria com as Câmaras filiadas, e as carteiras de identificação do vereador, facilitando seu acesso em qualquer órgão estadual e nacional.


Outra meta de Lobão, e ele espera concretizá-la é construir acomodações na sede da FECAM em Natal, para os vereadores de outras regiões que precisam vir a Capital resolver questões de interesse de suas câmaras, e muitas vezes não contam com um ponto de apoio. 

Além de Lobão, a FECAM registra com alegria os aniversariantes deste mês de outubro: Francisca Santos (Japi), Carlos Silva (Vila Flor), Francisco Medeiros (São Fernando), Geverton Costa (Rafael Fernandes), Luis Araújo (Jardim de Piranhas), Francisco Vitaliano (Baia Formosa), Francisco Pereira (Severiano Melo), Francimário Araújo (Fernando Pedroza), Francisco Assis (Tenente Laurentino), Antônio Pereira (Lagoa Nova), Francisco Oliveira (Caiçara do Rio do Vento), Erivan Medeiros (São Vicente), Wagner Silva (Baia Formosa), Edison Cavalcante (Fernando Pedroza), Iracema Lima (São Vicente), João Galvão (Lagoa Nova) e Mario Neto (Fernando Pedroza). Por Assessoria de imprensa

Aécio tem 51% e Dilma, 49% dos votos válidos, aponta Datafolha

Datafolha - presidente (Foto: Arte/G1)Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
– Aécio Neves (PSDB): 51%
– Dilma Rousseff (PT): 49%


 Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.


De acordo com o Datafolha, “o segundo turno da disputa pela Presidência da República continua empatado após a retomada das propagandas no rádio e na TV”.
Votos totais


 Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
– Aécio Neves (PSDB): 45%
– Dilma Rousseff (PT): 43%
– Em branco/nulo/nenhum: 6%
– Não sabe: 6%


 Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 9, Aécio tinha 46% e Dilma, 44%. O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios nos dias 14 e 15 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01098/2014.

PESQUISA IBOPE: Robinson tem 54% e Henrique, 46%, no RN

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:

– Robinson Faria (PSD) – 54%
– Henrique Eduardo Alves (PMDB) - 46%

 Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do RN. Segundo o Ibope, os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, de três pontos. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
 
Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
– Robinson Faria (PSD): 45%
– Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38%
– Branco/nulo: 12%
– Não sabe/não respondeu: 5%

 O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-RN) sob o protocolo RN-00043/2014.
 Rejeição
O Ibope perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:
Henrique Eduardo Alves – 47%
Robinson Faria – 35%
Poderia votar em ambos – 15%
Não sabe/não respondeu - 8%

 Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo governador, independentemente da intenção de voto. Para 43%, Henrique Eduardo Alves sairá vitorioso; 43% acreditam que Robinson Faria ganhará; 14% não sabe ou não respondeu.

Para pagar TV, pastor exige que fiéis doem R$ 15 milhões

    Valdemiro Santiago
  • Isadora Brant/Folhapress
    Valdemiro Santiago
 O apetite de Valdemiro Santiago por dinheiro parece ser insaciável. O autointitulado "apóstolo" e líder da Igreja Mundial acaba de lançar mais um "carnê-desafio" destinado a arrecadar uma fortuna. Ele quer que 50 mil fiéis de sua igreja se mobilizem e se voluntariem a doar R$ 300, cada um, para a igreja. E essa doação tem de ser feita até o próximo dia 30. Segundo o pastor, o dinheiro será usado para pagar horários de TV que ele compra na TV aberta e os canais por assinatura que ele mantém.
"Também tem aluguéis das igrejas", brada Santiago em pregação exibida pela TV Ideal (ex-MTV). O religioso também subiu o tom de seu discurso, quase que menosprezando fiéis que não teriam como colaborar. "Eu prego só para quem acredita, quem não acredita que fique de fora, não me importo."
Depois, tentou se desculpar pelo tom mais agressivo. "Desculpem estar azedo, mas tenho muitas responsabilidades."
A Igreja Mundial enfrenta grave crise financeira há quase dois anos, desde que uma longa reportagem exibida no "Domingo Espetacular" denunciou Santiago por apropriação de doações da igreja em benefício próprio, para compra de fazendas, gado e outros imóveis e propriedades.
Investigado pelo Ministério Público (e possivelmente pela Receita Federal), acabou tendo de vender muitos bens, inclusive a suntuosa fazenda e o gado que apareceram na reportagem da Record. A denúncia causou ainda um êxodo de fiéis assustados com a denúncia, mas outro tanto acreditou no discurso do pastor: era tudo intriga e perseguição da Igreja Universal (de Edir Macedo, dono da Record).
Macedo literalmente acabou por tirar Santiago quase que completamente da TV aberta, comprando quase todos os horários de outras emissoras que eram vendidos para a Mundial.
Entre outras TVs, a Universal conseguiu tirar o canal 21 da Mundial, que o havia alugado da Band. O motivo da rescisão de contrato da Band foi justamente devido a atrasos constantes no pagamento do aluguel. A Universal também passou a ocupar as madrugadas da Band no lugar da Mundial.
Graças à fiscalização tacanha e quase inexistente e a uma legislação arcaica, nebulosa e jamais obedecida, a compra de horários de TVs por igrejas e demais programas de televendas (os chamados caça-níqueis)  não é fiscalizada e nem sequer disciplinada pelo Ministério da Comunicação ou Anatel -- órgãos que pouco ou nada fazem para coibir que muitos vendilhões ocupem horários de TVs.

Ricardo Feltrin - Colunista do UOL

Telediscurso: Dilma tropeça nas frases e Aécio escorrega nos plurais em debate que incluiu até questão não feita, mas presente

Dilma Rousseff (PT) tem dificuldade em expressar-se por meio de frases diretas e claras. Aécio Neves (PSDB) escorrega repetidas vezes no uso do plural de forma correta. Ambos têm curso superior e vieram de famílias mais abastadas do que a média do brasileiro. Marina Silva (PSB), alfabetizada somente aos 16 anos e de origem mais pobre, mostrou-se rigorosa na construção das frases e dos plurais, apesar de primar pela preferência articulações “sonháticas” em vez de pragmáticas.

Vivaldo Costa recebe confirmação de Henrique e João Maia que irão ajudar recuperar Hospital do Seridó

Reunião articulada pelo candidato a vice-governador de Henrique (PMDB), deputado federal João Maia (PR), foi realizada em seu apartamento nesta quarta-feira (15) com aliados da ex-governadora Wilma e do deputado estadual Vivaldo Costa com atuação política em Caicó, maior colégio eleitoral do Seridó. Os candidatos assumiram o compromisso de ajudar na recuperação do Hospital do Seridó.

Além de Henrique e João Maia, a reunião contou com as presenças dos deputados Vivaldo Costa, Rafael Mota e Zenaide Maia, do vice-prefeito Oriel Segundo, dos vereadores José Maria e Alex Dantas, do ex-prefeito Bibi Costa, dos empresários Toinho Santiago, Almir Costa e Almir Filho, e do advogado Danilo Lopes.

Vivaldo aproveitou a reunião para reafirmar o apoio incondicional a Henrique neste segundo turno. E a exemplo dos demais presentes justificou sua decisão pela importância que o Seridó terá no governo de Henrique, através do vice-governador João Maia.

“Eu, mais do que ninguém sei da importância do Seridó ter um vice-governador. Tive a oportunidade de fazer muito pela nossa região quando fui vice e depois governador. Voto em Henrique porque ele já deu garantias que João Maia vai representar nossa região no governo, e principalmente porque os dois já se comprometeram a reerguer o Hospital do Seridó”, disse Vivaldo.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Circo do Palhaço Fuxiquinho de volta com seus espetáculos em Caicó

Está de volta a cidade de Caicó, o circo do Palhaço Fuxiquinho e a estreia está prevista para o dia 17 de outubro com curta temporada na cidade. O Circo estará armado na Avenida Rui Mariz, ao lado da MOTOTEC HONDA, no bairro Boa Passagem. 

O Circo retorna para Caicó, com uma mega estrutura e grandes atrações para o público caicoense, entre eles estão o menino cobra, que esteve recentemente no programa Astros do SBT, Emily Campelo a garotinha do Bambolê que também esteve se apresentando no programa Astros do SBT e no Domingão do Faustão da rede GLOBO recentemente, inclusive vencendo o quadro se vira nos trinta e ganhando um prêmio de 25 mil reais, além de trapezistas, lindas Bailarinas e claro eles, os Palhaços, Fuxiquinho, Rolinha e Relâmpinho.


Lembrando que para divulgar sua Empresa em nossos Espetáculos basta entrar em contato pelo telefone (084) – 9829-8985 - Falar com Emanuel Silva.

Vereador Odair Diniz apresenta projeto para implantação da creche noturna em Caicó



Na Câmara Municipal de Caicó, o vereador Odair Diniz (PSDC) deu entrada com projeto para que a Secretária de Educação, Socorro Mariz e o prefeito Roberto Germano façam um estudo para implantar em Caicó, o projeto da creche noturna. 

Segundo Odair Diniz, a creche noturna já existe em algumas cidades do Brasil, como por exemplo, as cidades de Curitiba-PR, São José do Rio Preto e Itapevi-SP. 

“Caicó é uma cidade turística e várias mães trabalham no período da noite e não têm onde deixar seus filhos. A creche não vai funcionar para as mães que querem ir para as baladas, mas para as que comprovem vínculo empregatício ou declaração escolar, para as mães que estudam no período noturno”, afirmou Odair Diniz, acrescentando que foi procurado por várias mães que trabalham em lanchonetes para viabilizar o projeto da creche noturna. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Programa Ronda Escolar está em pleno desenvolvimento em Caicó


Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o vereador Odair Diniz (PSDC) destacou que o Programa Ronda Escolar já em pleno funcionamento em Caicó. 

Nesta quarta-feira (15), o vereador Odair Diniz terá uma reunião com o Ministério Público, com a DIRED e representantes do Programa Ronda Escolar, onde serão discutidos assuntos referentes ao projeto. 

“Só temos duas escolas com alunos que estão criando problemas, mas nós vamos tentar solucionar junto ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público, a comunidade escolar e pedir ajuda a toda a sociedade de Caicó para ampliar a Ronda Escolar. O projeto está funcionamento perfeitamente e está de parabéns todo o efetivo do projeto na cidade de Caicó”, concluiu Odair Diniz. 
  
O principal objetivo do Ronda Escolar é inibir a venda de bebidas alcoólicas em frente às instituições escolares, reprimir efetivamente o uso de entorpecentes e desencorajar grupos que gerem tumultos ou desordem. No Rio Grande do Norte, o trabalho é feito com abordagens em torno das escolas, torcidas organizadas e também é voltado para a comunidade.

O Ronda Escolar foi implantado nas áreas de atuação do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas. De caráter social e preventivo, o Programa desenvolvido no Rio Grande do Norte é destaque em todo o país. O trabalho é feito por policiais militares em salas de aula, uma vez por semana, durante quatro meses em média, em escolas públicas e provadas, para os alunos que estejam cursando 5º ou 7º anos do Ensino Fundamental.

Vereador Odair Diniz avalia vitória de Álvaro Dias e destaca que Henrique é o melhor nome para governar o RN



O vereador Odair Diniz (PSCD) esteve empenhado durante toda a campanha do deputado eleito Álvaro Dias (PMDB). Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o vereador Odair Diniz destacou que após o deputado Álvaro Dias fazer uma grande prestação de inúmeras obras que ele fez por Caicó, o Seridó e o Rio Grande do Norte, no período da campanha, Álvaro recebeu dos eleitores o prêmio da vitória. 

“Foi uma campanha difícil, onde na coligação era uma briga de gigantes, com muitos deputados com mandato e Álvaro estava há quatro anos sem exercer um mandato público. Nós nos empenhamos juntamente com outras lideranças de Caicó, do Seridó e do Rio Grande do Norte. Percebendo a importância de Álvaro Dias retornar a Assembleia Legislativa, após me eleger em 2012, já declarei apoio a Álvaro, pois acredito que ele está fazendo muita falta a Caicó, ao Seridó e ao Rio Grande do Norte, com sua força, com seu trabalho e não será diferente nessa nova legislatura. Álvaro fará um grande trabalho na Assembleia Legislativa para o desenvolvimento de todo o Rio Grande do Norte”, disse Odair Diniz. 

Eleição de Henrique Alves 
O vereador Odair Diniz comentou sobre a importância de eleger Henrique Alves no segundo da eleição 2014. 

“É de suma importância a eleição de Henrique. O Estado do Rio Grande do Norte vive uma calamidade pública e está hoje um caos. Só uma pessoa com a experiência de Henrique Alves, que tem 44 anos em Brasília e que não encontrará portas fechadas, nem cancelas, para trazer recursos para o Rio Grande do Norte e tirar o Estado desse caos que estamos passando. O melhor nome é Henrique para que o Rio Grande do Norte volte a crescer e volte ao progresso. O candidato adversário de Henrique não tem o preparo e o conhecimento que o mesmo tem para gerir os destinos do Rio Grande do Norte", enfatizou Odair Diniz.

Vivaldo reúne lideranças caicoenses, pede empenho e reafirma compromisso de eleger Henrique

O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve reunido, na noite desta segunda-feira (13), com suplentes, lideranças, amigos e representantes de vários bairros de Caicó. O Papa Jerimum pediu empenho de todos na campanha de Henrique governador. Apresentando seu pensamento e reafirmando o compromisso em eleger e lutar pela candidatura de Henrique, Vivaldo orientou a todos para ir à luta em busca de novos apoios e dos indecisos.

“Nosso empenho e compromisso é eleger Henrique Alves e João Maia para o governo do estado. É o melhor para o Seridó, para o Rio Grande do Norte. Henrique tem se comprometido com nossas ideias e tenho certeza que fará um grande governo. Os amigos e seguidores da bandeira vermelha irão acompanhar a decisão de continuar votando em Henrique”, contou Vivaldo.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros
(84) 9613.9341

Desconto de 50% em eventos para doadores de sangue pode virar lei no RN

A comissão de Constituição e Justiça da Assembleia legislativa aprovou hoje (14), o projeto de autoria do deputado Walter Alves (PMDB), que concede  desconto de 50% em eventos culturais, esportivos e de lazer para doadores regulares de sangue.

A meia-entrada corresponde a 50% (cinquenta) por cento do valor do ingresso cobrado, independente de data e horário.

Para que seja concedido o desconto, o doador deve ser regular e registrado nos hemocentros, bancos de sangue dos hospitais do estado, identificados por documento oficial expedido pela Secretaria de Estado da Saúde. A fiscalização será feita pela Secretaria de Estado da Saúde que ficará responsável pelo controle da regularidade das doações de Sangue.

O deputado Walter Alves afirma que o projeto contribuiu e incentiva a população a participar da luta diária que milhares de pessoas travam rotineiramente. “Nós sabemos que os bancos de sangue e hemocentros apresentam baixo estoque quase constante. Nosso projeto pretende contribuir com as pessoas, ajudando a salvar vidas”. “Por outro lado, apenas uma carteira contendo o nome do doador e data de doação oficializada pelos bancos de sangue, hemocentros e hospitais do estado será suficiente para que essa lei seja cumprida”.

O projeto agora segue para a Comissão de Saúde da Assembleia para apreciação e posterior envio, em caso de aprovação, para discussão em plenário. 

Assessoria Walter Alves 

Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)
(84) 3232-5947 / (84) 9173-0595

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Walter e Garibaldi reforçam palanque de Henrique

 O ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) e o deputado federal eleito Walter Alves reforçaram a campanha do candidato a governador Henrique Alves nesta segunda-feira (13). Os dois participaram das movimentações políticas em Natal, Lajes, Pedro Avelino e Afonso Bezerra.

Walter agradeceu a votação que teve nessa campanha que o garantiu o mandato de deputado federal para a próxima legislatura e lembrou que Henrique é já possui serviços prestados no Rio Grande do Norte.

"Henrique tem trabalho em todos os municípios potiguares. Ele foi o relator do Minha Casa, Minha Vida e foi o responsável por incluir os municípios com menos de 50 mil habitantes no projeto, beneficiando todos os municípios potiguares. Henrique tem serviço prestado e é o mais preparado para governar o Estado", disse.

A carreata em Natal tem a participação dos vereadores Júlia Arruda, Felipe Alves, Bertone Marinho, Chagas Catarino, Adão Eridan, Dickson Junior e Aroldo Alves. As movimentações na região Central tiveram a presença dos prefeitos: Benes Leocádio (PMDB), licenciado de Lajes; Sérgio Cadó (PMDB), de Pedro Avelino;  Daniel Pereira (PMDB), de Fernando Pedroza; Suely Bezerra (PMDB), de Jardim de Angicos; Ceiça Lisboa (DEM), de Caiçara do Rio do Vento; e Lardejane Macedo (DEM), de Santana do Matos.


Assessoria Walter Alves 1511

Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)
(84) 3232-5947 / (84) 9173-0595

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário