sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Superação guia os passos de Ellen Rocche

De férias no Llao Llao, a bela aproveita o verão argentino e reavalia metas de sua vida

 

A paisagem rica em vegetação, montanhas e lagos da Patagônia argentina serviu de cenário para as merecidas férias de Ellen Rocche (35), que emendou um trabalho no outro na Globo, como Sangue Bom, Divertics e Geração Brasil, encerrada em outubro. “O trabalho era a minha prioridade e os últimos três anos foram os que mais trabalhei na vida. Ainda bem, pois o trabalho me salvou. Sem ele, teria tido uma forte depressão”, revela a bela, referindo-se à morte de sua mãe, Elsie Rocche (1947– 2013), vítima de câncer. 
Agora, Ellen só pensa em descansar e se preparar para mais um carnaval como rainha de bateria da Rosas de Ouro, em SP. “Vou aproveitar para refletir sobre o que preciso melhorar, estabelecer metas e cuidar de mim”, define a estrela, que mantém a vida amorosa em mistério. “Procuro me resguardar, mas estou feliz”, garante ela, hospedada no Llao Llao Hotel & Resort, em tour da Agaxtur Viagens.
– Que tal a viagem?
– Surgiu no melhor momento, em que eu queria viajar e descansar. A Patagônia é realmente fascinante, é um privilégio estar em um lugar tão incrível e único. Já conhecia a temporada de neve, mas me surpreendi com a cidade no verão e sua vegetação, as cores e o céu estrelado. Ainda presenciei um espetacular arco-íris pela manhã. Aproveitei para comer chocolates, meu vício, e comprar presentes para família e amigos.

– Que balanço faz de 2014?
– Foi um ano maravilhoso, de muito trabalho, fiquei muito feliz com Geração Brasil e com o filmeO Candidato Honesto, que teve ótima bilheteria. Foi um ano de superação. Perdi minha mãe no final de 2013 e segui trabalhando. Quero aproveitar para refletir sobre a vida e realizar metas que há tempos estão na minha lista.

– Que planos são esses?
– Por exemplo, dirigir. Fiz autoescola, mas não tive tempo para a prova prática. Também quero fazer a cirurgia para corrigir a miopia, pois uso óculos de grau e lentes de contato há muitos anos. No profissional, pretendo me dedicar ao teatro e realizar o sonho de trabalhar com meu pai, Celso Luiz Rocche, que é iluminador. Nós temos uma empresa de iluminação que está indo muito bem e quero muito que ele trabalhe comigo na minha primeira peça.

– Como encarou a perda?
– Perdi o meu referencial, meu chão, meu norte, pois tudo o que eu fiz desde meus 15 anos foi para ela e para o conforto da minha família. Parece que arrancaram um pedaço de mim, me senti sozinha no mundo. Nunca tinha passado por algo tão difícil. Ao mesmo tempo em que foi desgastante e o pior momento da minha vida, fico feliz e tranquila, porque fiz tudo que eu podia e mais um pouco. Estive com ela todas as noites, em SP, mesmo estando trabalhando no Rio o dia todo. Minha mãe era a minha melhor amiga e procuro pensar nela como se ela estivesse viva. É uma saudade imensa, que nunca vou conseguir superar. O trabalho me ajudou muito e meus colegas me apoiaram demais. Se tivesse parado, teria tido uma forte depressão. Fiz o Divertics, uma comédia de improviso, e cheguei a entrar no palco fazendo graça, mas com lágrimas escorrendo. Não sei da onde tirei tanta força.

– Tudo isso lhe deu mais vontade de constituir família?
– Sempre tive vontade, sou canceriana, mãezona. Vivo de fases. Primeiro, busquei a estabilidade financeira. Depois, a profissional. Agora, a emocional. Sei que estou com 35 anos e isso pesa, mas não tenho neura. Se for para casar e ter filhos, vou ficar muito feliz. Mas se não for, estarei tranquila. Hoje, minha família me supre muito. Moro com meu irmão, George, que tem 31 anos e é especial. Ele nasceu com tetralogia de Fallot e fez duas cirurgias no coração, mas cuida mais de mim que eu dele. É um ser iluminado, com quem aprendo mais a cada dia. Sonhava ser médica por causa dele. Crescemos em hospitais e eu admirava o empenho dos médicos.

– Mas a carreira artística nunca foi um sonho?
– Eu sempre fui sorridente, brincalhona, era a ‘Miss Simpatia’ da família. Quando entrava no ônibus, dava bom dia a todos. Mas também sempre fui tímida, de falar baixinho, encolhidinha. Jamais pensei que tivesse vocação para o meio artístico. Entrei na profissão por necessidade e não por vaidade. Aprendi a ler com 4 anos com minha avó Felícia e com 15 para 16 anos fiz vestibular para Medicina e passei. Na época, meu pai estava desempregado e não poderia pagar minha estada em Botucatu. Então, tive de desistir. Virei modelo de alunos de fotografia e de tanto falarem que eu era bonita, passei a acreditar! Fui a agências e todas me recusaram, porque sempre tive o quadril largo e era voluptuosa. Então levei minha irmã, Iza, que hoje é modelo na África do Sul. Ia de penetra nos testes dela até que passei em um e não parei mais.

– Como foi chegar aos 35?
– Sou muito feliz com a idade que tenho. Acredito que cada ano estou melhor e procuro estar. Gosto mais de mim hoje do que quando eu tinha 20 anos e não trocaria a maturidade que tenho por nada. Óbvio que tenho vários defeitos, mas minha maior qualidade é saber esconder todos. E eu amo cada pedacinho meu!

– Você não assume um namoro publicamente desde o fim da relação de oito anos com o Ricardo Macchi, em 2010. Está solteira?
– Estou feliz! Procuro me preservar e não falar de relacionamentos para não ofuscar o lado profissional, mas não quer dizer que estou sozinha. O sonho do casamento sempre vai existir, é um conto de fadas, mas tudo tem o seu momento certo para acontecer. 

Por CARAS Digital 

 

Renato Aragão planeja festa de arromba para comemorar seus 80 anos

Humorista deseja celebrar sua nova idade com 500 convidados (AgNews)
O humorista Renato Aragão, 79, irá comemorar a chegada dos seus 80 anos de idade com um festão na próxima terça-feira (13).
De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, o artista organiza a celebração que acontecerá na sua antiga casa que fica localizada no bairro do Recreio, Rio de Janeiro.
O evento vai ser em grande estilo e deverá contar com 500 convidados, dentre muitos famosos e colegas de emissora do intérprete do Didi de "Os Trapalhões".
Em uma recente entrevista concedida à “Playboy”, Renato comentou sobre a perseguição que o humor sofre nos últimos tempos. "Na época dos Trapalhões, as classes dos feios, dos negros e dos homossexuais, elas não se ofendiam. Elas sabiam que as piadas não eram para atingir, para sacanear”, disse ele.

Botafogo confirma contratação de Bill e pode anunciar mais quatro

Enquanto negocia a permanência do ídolo Jefferson, o Botafogo oficializou a chegada de um reforço para a temporada de 2015. Trata-se do centroavante Bill, de 30 anos, que se destacou pelo Ceará. 

O dianteiro, com passagens por Corinthians e Santos, será apresentado oficialmente nesta quinta-feira, após o treino de reapresentação do Glorioso, agendado para as 9 horas (de Brasília). Natural de São Lourenço-MG, Bill chega para ser a referência da Estrela solitária neste ano. 

Com 24 gols em 57 compromissos disputados pelo Vozão em 2014, Rosimar Amâncio é a esperança de solidez para o decisivo posto, que não teve atletas unânimes na última temporada. Juan Carlos Ferreyra, o popular Tanque, foi a aposta da diretoria, mas não rendeu o esperado e acabou na reserva. 

Yuri Mamute, Henrique, Bruno Corrêa e até Zeballos tentaram a sorte no ofício, porém, não houve correspondência. Bill será apresentado oficialmente junto com outro reforço já fechado com o Alvinegro: o jovem zagueiro Alisson, de 20 anos, que disputou a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro com o Paraná Clube.

Outros atletas que já figuram nas dependências do clube podem ser anunciados em breve. São eles: os zagueiros Diego Giaretta e Roger Carvalho, o meia Élvis e o centroavante Tássio - que disputaria posição com Bill. Léo Gamalho, que não renovou contrato com o Santa Cruz, onde vestiu a camisa 9, também pode desembarcar em General Severiano.

Chelsea oferece R$ 810 milhões para tirar Messi do Barcelona, diz jornal

A história de Lionel Messi no Barcelona vive momentos conturbados nesta semana. Após faltar a um treino e entrar em conflito com o técnico Luis Enrique, o craque passou a seguir o Chelsea nas redes sociais e alimentou rumores de sua possível transferência. 

Segundo o jornal Daily Star, a afinidade com o time londrino pode não ser apenas virtual. O tablóide garante que os Bluesestão dispostos a pagar 200 milhões de libras (cerca de R$ 810 mi) para contratar o argentino por seis temporadas. A transação obrigaria uma reforma no elenco do Chelsea, que venderia algumas peças para atender ao Fair Play Financeiro imposto pela Fifa. Os problemas com Luis Enrique contribuiriam para a transferência de Messi, de acordo com a publicação. De fato a relação entre os dois está seriamente abalada, visto que o treinador teria duvidado da gastroenterite alegada por Messi após ausência no treino da segunda-feira. Mas o presidente Josep Maria Bartomeu garantiu em entrevista coletiva que não pensa em negociar o camisa 10. 

Nos bastidores, especula-se que o mandatário é capaz de qualquer coisa para deixar o craque satisfeito. Os ‘mimos’ garantidos a Messi ainda têm a ver com um enorme problema para o departamento de futebol do Barça. 

O clube catalão está proibido de fechar com novos reforços até 2016, pois desrespeitou regras de contratação recentemente. Perder seu principal jogador já seria trágico em qualquer momento, mas não poder substitui-lo seria ainda mais desastroso para a equipe azul e grená.
http://footstats.net

Carro com quatro pessoas da mesma família capota na PB e deixa um morto e três feridos

Reprodução/Diário do Sertão
Motorista morreu no local
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um grave acidente registrado no fim da manhã desta quinta-feira (8), no km 447 da BR-230 entre as cidades de Sousa e Aparecida, a 440 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba.

A Polícia Rodoviária Federal tinha poucas informações sobre a tragédia porque ainda atendia à ocorrência no local às 12h30, mas informou que o motorista de um carro pode ter perdido o controle e capotado na Paraíba enquanto viajava do Rio Grande do Norte para a Bahia.

O Portal Correio informou que quatro pessoas da mesma família estavam no carro, sendo que o motorista morreu no local e outras três pessoas ficaram feridas.

Os três foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Sousa, mas o estado de saúde dessas vítimas não foi informado.

Presidente de torcida organizada do Treze é assassinado a tiros em Campina Grande

eprodução/ Facebook
Pablos dos Santos foi morto a tiros
O presidente da torcida jovem organizada do Treze Futebol Clube, Pablo dos Santos, 20 anos, foi assassinado no final da manhã desta quinta-feira (8), no bairro da Prata, em Campina Grande. A polícia suspeita que o crime tenha relação com briga entre torcidas, porém, não descarta ligação com o tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava caminhando por uma das avenidas do bairro quando foi interceptada por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos efetuaram vários tiros contra o jovem.
Baleado, ainda de acordo com a PM, o jovem caminhou por alguns metros em busca de socorro, mas caiu sem vida perto da casa de um amigo. Os suspeitos do crime fugiram e ainda até às 12h30 não tinham sido presos.
O corpo foi levado para a Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Prefeitura de São Mamede - PB retifica Concurso Público e Processo Seletivo

A Prefeitura Municipal de São Mamede - PB, anunciou a retificação do Concurso Público 001/2014 e Processo Seletivo 001/2014. Os documentos alteram as inscrições para 12 de janeiro de 2015 a 6 de fevereiro de 2015, e a data provável da realização da prova para 1º de março de 2015, bem como outras datas do cronograma de atividades. 

O Concurso Público 001/2014 e Processo Seletivo 001/2014, objetivam o provimento de 23 vagas no quadro de funcionários. 

As oportunidades do Concurso Público 001/2014 são para os profissionais de nível médio no cargo de Atendente de Consultório Dentário (2); nível superior: Psicólogo (2), Assistente Social (2), Odontólogo (1), Professores de Matemática (1) e Educação Física (1). Já para o Processo Seletivo 001/2014, as vagas são de nível técnico para Técnico em Enfermagem Hospitalar (6); nível superior: Assistente Social - NASF (1), Nutricionista - NASF (1), Fisioterapeuta - NASF (2), Psicólogo - NASF (1) e Enfermeiro Hospitalar (3). 

Os selecionados cumprirão jornadas semanais de 30h a 40h, e receberão vencimentos que variam de R$ 724,00 a R$ 1.500,00, conforme o cargo. Para concorrer é preciso realizar as inscrições pelo site da organizadora www.educapb.com.br, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 40,00 a R$ 90,00. Todos os candidatos passarão por Prova Objetiva. 

Haverá também Prova de Títulos para algumas funções. A validade do Concurso Público é de dois anos e Processo Seletivo de seis meses, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.

Prefeitura de Paulista - PB abre concurso com salários de até 8 mil reais



 A Prefeitura de Paulista, Paraíba, informa que na próxima segunda-feira, 12 de janeiro de 2015, inicia o recebimento de inscrições para o concurso público 001/2014, com vistas a prover 31 vagas em seu quadro de servidores, sendo sete delas para pessoas com necessidades especiais.
Essas oportunidades são destinadas a profissionais com formação em níveis fundamental, médio/ técnico e superior, com disponibilidade para jornadas de trabalho semanais de 40h. Os salários terão variação de R$ 724,00 a R$ 8.000,00, conforme o caso.

Veja quais são as funções em aberto:
·         Nível Fundamental: Agente de Vigilância Sanitária (1), Auxiliar de Serviços Ferais (2 + 1 PNE), Condutor Socorrista do SAMU (1 + 1 PNE), Coveiro (1), Fiscal de Obras (1) e Motorista (1 + 1 PNE).

·         Nível Médio/ Técnico: Agente Comunitário de Saúde (2), Técnico de Enfermagem (4 + 1 PNE) e Tradutor e Intérprete de Libras (1).

·         Nível Superior: Engenheiro Civil (1), Médico (4 + 1 PNE), Odontólogo (3 + 1 PNE) e Psicólogo (1).

Para participar basta realizar inscrição de 12 de janeiro de 2015 a 2 de fevereiro de 2015 pelo endereço eletrônico www.funvapi.com.br, com taxas de R$ 40,00, R$ 60,00 e R$ 80,00.

Sob organização da Fundação Vale do Piauí (Funvapi) será aplicada prova objetiva para todos os concorrentes na data provável de 1º de março de 2015, às 8h.

Ufersa - RN abre vaga para Professor Titular-livre em Mossoró



 A Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), Rio Grande do Norte, iniciou na última quinta-feira, 20 de novembro de 2014, as inscrições para o concurso público 72/2014, com vistas a prover uma vaga de Professor Titular-livre no campus de Mossoró.
 
Esse profissional atuará com a área de Sanidade Animal em jornadas semanais de 40h sob regime de Dedicação Exclusiva e terá direito a remuneração de R$ 15.956,07, além do auxílio alimentação de R$ 373,00.

Pode se inscrever no certame candidato com graduação em Medicina Veterinária e doutorado na área, que atenda as demais exigências para o cargo, e que efetue inscrição até 8 de janeiro de 2015, com taxa de R$ 300,00, pelo site www.ufersa.edu.br


Haverá prova escrita, oral, arguição e defesa do memorial, conforme detalhado no edital de abertura, que tem vigência de um ano, prorrogável.

Ufersa - RN anuncia concurso público para cargos técnico-administrativos

A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Rio Grande do Norte, realiza o concurso público 79/2014 para o provimento de 14 cargos técnico-administrativos em Educação, nas classes D e E, com reserva de uma delas para atender ao sistema de cotas. 

Essas oportunidades são para Técnicos de Laboratório nas áreas de Edificações (1), Eletrotécnica (1), Física (1) e Informática (1), Técnico de Tecnologia da Informação (3), Tradutor e Interprete de Linguagem de Sinais (2), Analista de Tecnologia da Informação (2), Contador (2) e Técnico Desportivo (1). 

Com remunerações de R$ 2.039,89 e R$ 3.392,42, que podem ser acrescidas de benefícios e adicionais, as jornadas de trabalho serão todas de 40h por semana.

Para concorrer os interessados devem ter formação em níveis médio/ técnico e superior e realizar inscrições de 5 de janeiro de 2015 a 2 de fevereiro de 2015 pelo sitewww.comperve.ufrn.br, com taxas de R$ 50,00 e R$ 84,00.

Com organização do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) serão aplicadas provas escritas eliminatórias e classificatórias na data provável de 1º de março de 2015; bem como testes de habilidade específica e exame de títulos para todos. 

 

UFRN abre concurso com remuneração de 16,3 mil reais para Professor


Em abril de 2015 serão recebidas as inscrições do concurso 14/2014 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), voltado ao provimento de quatro vagas de Professor Titular-livre.
  
Os profissionais admitidos terão direito a remuneração de R$ 16.329,07, já incluso auxílio alimentação de R$ 373,00 e deverão atuar em jornadas semanais de 40h, em regime de Dedicação Exclusiva.

Só podem concorrer profissionais com doutorado, que tenham 10 anos de experiência, dentre outros requisitos, e que efetuem inscrição de 6 a 29 de abril de 2015 pelo link www.sigrh.ufrn.br, com taxa de R$ 220,00.

No período de 1º a 26 de junho de 2015, provavelmente, serão aplicadas as provas escritas, oral, de memorial e projeto de atuação profissional e, por fim, prova de títulos.
A vigência do certame é de um ano e pode ser estendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário