quinta-feira, 16 de abril de 2015

São Joseense Débora Costa é a nova presidente do COSEMS-RN

A secretária de Saúde de São José do Seridó, Débora Costa dos Santos, foi eleita na quarta-feira (15), presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems- RN).
A assembleia que elegeu  a nova comissão executiva e conselho fiscal do Cosems-RN, foi  presidida pelo secretário municipal de saúde de Natal, Luiz Roberto Leite Fonseca e aconteceu no Praiamar Hotel, a partir das 9 horas, com a presença de diversos secretários municipais de saúde de todo o estado.
O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte é um órgão de articulação política que agrega e representa o conjunto das 167 secretarias municipais de saúde do estado, promovendo o pleno exercício das responsabilidades dessas instituições – na política de saúde – perante as demais esferas de governo – legislativo,  executivo e judiciário – além de outras entidades da sociedade civil organizada.
A presidência do Cosems tem assento e voto na Comissão Inter gestores Bipartite (CIB) e divide com a Sesap, as decisões em torno da descentralização das ações de saúde em território potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário