Roberto começou a reunião falando de algumas providências que já vem sendo tomadas pelo município, com relação a outros assuntos, além do abastecimento d’água. Um deles foi o Minha Casa Minha Vida Rural. "Eu tive em Natal e tivemos acesso a uma relação de 50 pessoas selecionadas para o programa Minha Casa, Minha Vida Rural, destas algumas beneficiadas são destas comunidades", disse Germano. O técnico do SEAPAC, Procópio Lucena levantou a importância de se discutir programas de recuperação das casas, e não apenas a construção de novas residências.
Com relação à demora na execução do programa de construção de cisternas, o prefeito disse que a direção estadual do programa alega a carência de pedreiros e material para a construção, além da constatação de algumas cisternas construídas de forma precária, e a necessidade de serem construídas novamente.
Sobre os poços a serem perfurados, Roberto disse que se reuniu em Natal com o secretário de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e confirmou que um técnico da secretaria já veio a Caicó, e fez um levantamento das áreas prioritárias. "Todos precisam de um poço, mas temos que ter a consciência que o momento é de dificuldades e precisamos ver quem tem mais necessidade de ter o poço neste momento. O secretário disse que o governo está contratando empresas para montar umas seis equipes e atender a demanda de todo o Estado. São centenas de municípios em situação de calamidade", explicou Roberto Germano.
Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário