É a construção de uma adutora pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que iniciou em janeiro deste ano.
Quando pronto, o sistema vai beneficiar os quase nove mil habitantes do município. O projeto foi 25% executado e recebe um investimento de R$3,9 milhões da Funasa (Governo Federal).
Ao final, o sistema adutor contemplará 12,9 quilômetros de extensão, com uma Estação de Tratamento de Água e duas Estações Elevatórias de Água.
Atualmente, a vazão total de captação é da ordem de 20,25 m³/h, por três poços tubulares na camada cristalina do lençol freático. Em virtude da escassez de água na região durante os prolongados períodos de estiagem, foi desativado recentemente o quarto manancial, um poço do tipo amazonas.
Alguns setores da cidade dispõe de reservatórios que são abastecidos regularmente para o atendimento do público.
Dar melhoria ao abastecimento de água local é uma das metas do Prefeito Jackson Dantas, que inclusive foi o principal responsável pela vinda obra para o município.
Jackson peregrinou por diversas vezes nos órgãos governamentais e gabinetes de lideranças do Estado, cobrando o inicio desta obra que hoje já está bastante avançada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário