sábado, 1 de junho de 2013

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ- Renomado maestro filho de São José do Seridó destaca Assis de Miguel como referência



 bembem
Nascido em São José do Seridó, mas, radicado na cidade de Cruzeta, o Maestro Humberto Carlos Dantas, o Bembem, ganhou este apelido ainda pequeno do Maestro Urbano Medeiros, quando fez seu primeiro teste de aptidão para a música em São José do Seridó.

Indo morar em Cruzeta em 1988, Bembem criou um projeto que hoje é referência para muitos municípios, inclusive o município de São José do Seridó, que copiou a boa ideia. Segundo o próprio Bembem, o projeto tem o objetivo de mostrar as bandas de música como uma escola de vida, de socialização, de arte e cultura, por isso o formato tem dado certo.

Esta semana o Maestro fez uma homenagem no Facebook ao amigo e também músico Assis Cirilo, dizendo que Assis é uma de suas referências musicais:
“Assis é uma das minhas referencias musicais. Cresci escutando sua sanfona e sua potente voz. Estudamos música juntos, com o maestro Urbano Medeiros. Fizemos parte da Filarmônica de São José e tocamos muitos carnavais etc. Ele de Saxofone e eu trompete. Eu recomendo Assis, para quem gosta de um forró autentico, originalíssimo. Repertório com cheiro de terra sertaneja e tempero gonzagueano. Assis Cirilo, um mestre da cultura nordestina!”

Que os jovens da Filarmônica  Jimmy Brito, e de tantas outras Filarmônicas país afora, possam se espelhar em exemplos como o Maestro Bembém, que mesmo tendo seu nome reconhecido nacionalmente, nunca perdeu sua simplicidade e cordialidade, e o mais importante, nunca esqueceu suas raízes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário