sábado, 23 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO POTIGUAR: Últimos classificados e rebaixado podem sair neste domingo


A Copa FNF, a primeira fase do Campeonato Potiguar, pode conhecer seus últimos dois classificados à segunda fase e o rebaixado, neste domingo, às 17 horas, quando acontecem os quatro jogos da penúltima rodada. ASSU e Coríntians podem carimbar o passaporte, juntando-se a Santa Cruz, Potiguar-M, Baraúnas e Alecrim, que já estavam garantidos. Já o Potyguar-CN pode amargar a degola.

Em um dos jogos mais importantes da rodada, o líder Santa Cruz tenta estragar os planos do ASSU, no Estádio Edgarzão, em Assu. Os donos da casa têm 15 pontos e ocupam a quinta posição. Com uma vitória, o time garante vaga. Já os visitantes, líderes com 24 pontos, podem ficar próximos do título da Copa FNF e da vaga na Copa do Brasil 2014.

O Coríntians também tenta carimbar sua vaga, mas para isso terá de afundar o Potyguar-CN, no Estádio Bezerrão, em Currais Novos. O Galo do Seridó está uma posição abaixo do ASSu, também com 15 pontos. O clube de Currais Novos, entretanto, é o lanterna, com oito pontos.
Uma derrota pode derrubar o Potyguar-CN. Para isso, basta o Palmeira de Goianinha arrancar ao menos um empate contra Alecrim, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, cidade vizinha a Natal. O Verdão de Goianinha é o penúltimo colocado, com 11 pontos. Já o clube de Natal é quarto, com 18 pontos.

Por fim, no último jogo do dia, o Baraúnas faz o clássico de Mossoró contra o Potiguar-M, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Curiosamente, os dois rivais somam 22 pontos, mas o Alvirrubro supera o Baru no número de vitórias: 7 a 6. Quem perder deve ficar fora da briga pelo título da Copa FNF.

Confira os jogos da 13ª rodada:

Domingo

17h

ASSU x Santa Cruz
Alecrim x Palmeira de Goianinha
Potyguar-CN x Corintians
Baraúnas x Potiguar-M

Fonte: Futebol Interior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário