terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

COORDENADOR DE ENDEMIAS FAZ UMA AVALIAÇÃO DO TRABALHO PREVENTIVO NO ANO DE 2012


O coordenador de endemias no município de São José do Seridó, Paulo Gorgônio de Medeiros foi o entrevistado desta segunda-feira, no programa Jornal 87, da Bonita FM.

Paulo começou destacando a campanha de chagas feita na zona urbana e rural do município, onde segundo ele, foi feito 100% da Zona Rural  e em seguida foi feita a dedetização.

Segundo Paulo,  foram mais de 500 casas visitadas por um agente da secretaria de saúde que fez o levantamento.

Gorgônio disse que deu alguns casos positivos, que no seu entender foi elevado, mas foi devido ao espaço de tempo que o trabalho foi feito.

Ele também falou da campanha antirrábica feita em todo o município, no setor urbano e rural  e das medidas tomadas.

Paulo falou da questão da dengue e ressaltou que até o momento não foi constatado nenhum caso no município, apenas suspeitas e nada foi concretizado.

Ele conclamou a comunidade a  cuidar para que o mosquito da dengue  não venha a procriar no município e citou que várias cidades da região já está com índices de dengue e que se a comunidade não fizer do dever de casa, fica mais fácil para o mosquito.

O trabalho preventivo feito por Paulo e os agentes de endemias em São José do Seridó é muito louvável, pois, através daí e da parceria com a comunidade, a cidade tem o índice positivo no estado, no que tange a prevenção contra o mosquito da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário