quarta-feira, 23 de outubro de 2013

VEREADOR SAOJOSEENSE PARTICIPA DO SOS MUNICÍPIOS NO CLUBE AMÉRICA EM NATAL


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7QfUaWsZMLOxwrMXrLfnKyNyh1PScu0YWbZ1PvaD6V_3ZsaFUeMdf8qRrLE-7dx12zj4O2jSxHRm6RxF40KQnC2v1YOUyZF0gvSZRye3fdyjzC0d5D231-qB2ZqyB5YLNuArXgKPmI-bj/s400/boivei.jpgO Vereador São- Joseense , Jaedson Dantas, participou nesta segunda, 21, na sede do América em Natal, do evento “SOS Municípios”, que contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças representando os 167 municípios do RN.

O “SOS Municípios” é um evento pelo qual a FEMURN quer expor para a opinião pública a situação de crise que enfrentam os municípios brasileiros, e em especial os do Rio Grande do Norte.

O presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, além do presidente do Senado, Renan Calheiros, estiveram presentes no evento, ao lado de representantes da bancada federal potiguar. A governadora Rosalba Ciarlini também participou do evento, como também ex-governadora Wilma de Farias.

Segundo o presidente da FEMURN, Benes Leocádio, mais de 500 pessoas, vindas de várias regiões do estado participaram do evento.

No final do encontro, foi entregue a Henrique Alves e a Renan Calheiros a “Carta de Natal”, que externará aos dois lideres nacionais a preocupação dos prefeitos com a política de desonerações promovida pela União, somada à aprovação de projetos que implicam aumento de despesas dos Municípios sem a devida previsão e repasse de receitas.

A “Carta de Natal” também pede apoio das duas Casas legislativas para a questão da distribuição dos royalties, uma vez que, o documento mostrará que tal política resultou na redução da receita do Fundo de Participação dos Municípios em nada menos que 6,9 bilhões de reais, e vai ainda destacar o congelamento dos repasses financeiros necessários à execução dos programas federais pelos Municípios.

Sobre o encontro, o Vereador Jaedson Dantas disse:
“A discussão acerca da reformulação do Pacto Federativo assume grande importância frente à crise que os municípios estão vivenciando, pois cada vez mais diminuem as receitas para as prefeituras, ao mesmo tempo em que os encargos só aumentam. Com isso, manter o funcionalismo em dia atualmente está quase impossível para alguns municípios, como vimos alguns depoimentos aqui. Graças a Deus, nosso prefeito Jackson Dantas tem se esforçado bastante para que isso nunca ocorra em São José do Seridó.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário