quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Governantes começam ano com limitações em condutas

Para Marco Aurélio Mello as vedações são necessários Para Marco Aurélio Mello as vedações são necessáriosEm 5 de outubro deste ano serão realizadas eleições gerais para escolha de presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Os agentes públicos estão proibidos de praticarem algumas condutas já a partir de 1º de janeiro de 2014.
Para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, essas proibições visam ao equilíbrio da disputa. As vedações "são necessárias no que se busca o equilíbrio de uma disputa eleitoral que ocorrerá no ano e aí houve uma opção política normativa do legislador, fixando prazos para certos procedimentos", destaca o ministro Marco Aurélio.
PROIBIÇÕES
A partir de 1º de janeiro deste ano, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público Eleitoral poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário