sexta-feira, 1 de março de 2013

PASSAGEM MOLHADA SOBRE O RIO SÃO JOSÉ: UMA OBRA DE MUITAS VIRTUDES

Mais um parceiro fará parte deste portal, trata-se do ambientalista Josimar Araujo de Medeiros que escreverá artigos sobre vários  setores e temas da sociedade.








Tenho percebido manifestações de pessoas que não residem nesta cidade com relação à matéria veiculada nesse blog, sobre a passagem molhada construídasobre o rio São José. 


 Por isso, resolvi adicionar mais algumas informações e imagens com referência a essa obra, para complementar o que já foi postado. 

 Em primeiro plano, cumpre sublinhar que essa representa uma das mais importantes obras dessa gestão, pois possibilitará a continuidade no fluxo de transportes, pessoas e mercadorias sobre o rio São José, sobretudo por ocasião das enxurradas da estação chuvosa. Só a título de ilustração, a população rural, de cerca de 900 habitantes, por volta de 90% utilizará essa obra nos seus deslocamentos até a zona urbana do  município. 








Assim como médicos, enfermeiras, e outros profissionais que atendem essa população. Todavia, ainda vale acrescentar que apresenta grande importância durante o período de seca, pois a estrutura física construída formará um pequeno lago com capacidade para acumular considerável volume de água superficial e principalmente subterrânea disponível sobre tudo para a população urbana..





Josimar Araújo  de Medeiros
Secretário municipal de Obras Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário