segunda-feira, 18 de março de 2013

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SEDIOU CAMINHADA EDUCATIVA CONTRA A DENGUE

O  grupo de escoteiros Paulo Gorgônio de Medeiros Júnior de São José do Seridó, realizou  neste sábado, 16, uma caminhada pelas ruas da cidade, com a proposta de alertar a população no que tocante aos cuidados contra o mosquito da dengue. 

A programação começou às 7 horas da manhã, com hasteamento da bandeira, no palco cultural José Pio no centro da cidade.

Em seguida, houve panfletagem coordenada por Paulo Gorgônio de Medeiros, agente de endemias. Logo após, os escoteiros irão colher recipientes que possam acumular água como tampas de garrafa, pneus, plásticos, dentre outros objetos.

A partir das 16 horas e 30 minutos, aconteceu uma caminhada educativa, com a presença da Filarmônica Jimmy Brito, corpo de bombeiros, polícia militar local, grupo de escoteiros de Cruzeta e a comunidade em geral. A caminhada saiu do terminal rodoviário percorrendo as ruas da cidade.

O evento foi parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Câmara Municipal, sob a coordenação do Grupo de Escoteiros Paulo Gorgônio de Medeiros Júnior.

Faixas mostravam a importância de se proteger contra o mosquito da dengue e ponto alto do evento foram os cartazes confeccionados por crianças que mostraram o seu exercício de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário