sexta-feira, 15 de março de 2013

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SEDIARÁ DIA D CONTRA A DENGUE

A cidade de São José do Seridó vem lutando contra a proliferação do mosquito da dengue e vários setores da sociedade vem participando desta guerra contra o aedes aegypts.

Os agentes de endemias tem feito seu papel visitando residências e mostrando ao morador a importância de se cuidar da água, para que o mosquito não seja hóspede das residências bonitenses.

O prefeito municipal, através da Secretaria de Saúde do município contratou um técnico que está realizando um trabalho de desestabilização do mosquito.

Numa parceria com o grupo de escoteiros Paulo Gorgônio de Medeiros Junior, a Secretaria de Saúde realizará neste sábado caminhada educativa,  conclamando a comunidade  a cuidar dos seus reservatórios para não proliferar o mosquito na cidade.

Quem também tem feito trabalho árduo neste sentido é o coordenador Paulo Gorgônio, que tem sido incansável nesta luta.

Sábado, a programação foi a seguinte:      

Às 7 horas da manhã - hasteamento da bandeira no palco cultural José Pio no centro da cidade.

Em seguida, panfletagem coordenada por Paulo Gorgônio de Medeiros, agente de endemias. Os escoteiros irão colher recipientes que possam acumular água como tampas de garrafa, pneus, plásticos, dentre outros objetos.

Às 16 horas e 30 minutos  -  acontecerá uma caminhada educativa  com a presença da Filarmônica Jimmy Brito, corpo de bombeiros, policia militar local, policiamento de transito e exercito ( a confirmar) e a comunidade em geral.

A caminhada sairá do terminal rodoviário, percorrendo as ruas da cidade e toda a comunidade é convidada a participar.

O vereador Joseni Medeiros, que é chefe Sênior do grupo de escoteiros local, disse que haverá premiação com brindes para as crianças que confeccionarem cartazes com o tema combate a dengue.

O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Câmara Municipal, sob a coordenação do Grupo de Escoteiros Paulo Gorgônio de Medeiros Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário