sábado, 23 de março de 2013

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ FARÁ PARTE DA NOVA COMISSÃO ELEITA DO COSEMS.

DEBORACONSEMS.jpg
O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems/RN) já conta com nova diretoria.

 A eleição para escolha da nova comissão executiva para o biênio 2013-2015 aconteceu na terça-feira (19), durante a primeira assembleia da entidade, realizada no hotel Monza, em Natal/RN. 

A chapa única foi aprovada por aclamação da maioria absoluta dos secretários presentes e é composta por Salete Cunha –Bom Jesus, Maria Neuman Azevedo – José da Penha e Débora Costa dos Santos – São José do Seridó. 
A posse acontecerá após a escolha de todos os vice-presidentes das regiões, ainda com data indefinida.

A ex-presidente Solane Costa estava presente e aproveitou para parabenizar a nova diretoria. Durante seu discurso, Solane relembrou momentos de sua gestão, que ela considera como positiva pelos resultados alcançados e pelo respeito que o Rio Grande do Norte alcançou perante o Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 

 “Durante todo o período em que estivemos à frente do Cosems/RN, buscamos o caminho do consenso, que é o que nos une hoje. Acredito que toda ‘teimosia’ pacífica chega onde a gente precisa. Sou muito grata aos que nos apoiaram ao longo de todo esse tempo e que vão continuar acompanhando o crescimento do Conselho”, enfatizou Solane.
Entre as propostas apresentadas pela nova diretoria, estão a busca por mais financiamentos para a saúde, o fortalecimento da regionalização, o investimento na mudança de modelo assistencial, a qualificação dos gestores com sessões e diálogos temáticos com o objetivo de otimizar a gestão da saúde, o aprofundamento dos canais de comunicação com gestores e sociedade, o intercâmbio de experiência entre municípios, o fortalecimento da cultura da solidariedade entre municípios, a busca de parceiros, a redução da judicialização da saúde, o fortalecimento dos espaços de articulação, entre outras.
A  Secretária de Saúde de São José do Seridó Débora Costa falou que sua participação na Diretoria do COSEMS como Secretária Geral  é uma grande oportunidade de representar o Seridó e sua Cidade,  mas que  também representará todos os municípios do Estado do RN, defendendo principalmente aqueles pequeninos que quase sempre são prejudicados pela falta de informação e oportunidades junto as politicas do SUS.

 “Quero agradecer primeiro a Deus por mais essa vitória, ao Prefeito Jackson Dantas que me apoiou nessa luta, e as Colegas Secretárias de Saúde as quais, sem elas nada disso seria possível”, disse Débora Costa.

Parabéns a Secretária Débora Costa, e desejamos muito sucesso nestes novos desafios, pois talento e capacidade, ela tem de sobra. 

Fonte: Site de São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário