terça-feira, 25 de março de 2014

Agripino defende investigação sobre compra da Petrobras

Em pronunciamento nesta segunda-feira (24), o senador José Agripino (DEM-RN) disse que o brasileiro está indignado e quer que os parlamentares façam algo a respeito da compra, pela Petrobras, da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que teria dado um prejuízo bilionário à empresa.
Ele espera que, em resposta à indignação popular, os parlamentares decidam, nesta terça-feira (25), apoiar a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para apurar o caso.
Segundo Agripino, o povo quer saber se foi um mau negócio ou se alguém está mentindo a respeito da operação. O povo se sente lesado porque a Petrobras, assim como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, é um bem que o brasileiro tem como seu, explicou o senador.
— Na hora em que a Petrobras, na cabeça das pessoas, compra uma coisa que alguém tinha comprado por US$42 milhões e a Petrobras compra por US$1,2 bilhão, as pessoas caem no desespero, achando que alguém está dilapidando o patrimônio dos brasileiros, que alguém tem que pagar, e que este assunto tem que ser esclarecido. É isso o que ouviu dos mais diversos seguimentos da sociedade este fim de semana — afirmou Agripino.
Agência Senado

Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte instala Disque Denúncia para Campanha de Combate à Dengue

dengue 2014
A Prefeitura de Serra Negra do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de melhorar a participação dos cidadãos serranegrenses nas medidas de combate à dengue, instalou o Disque Denúncia na Diretoria de Vigilância Sanitária, Epidêmica e Entomológica do município. 

“Não tenho mais defeito”, diz Anitta

Anitta mostra novo visual. Foto: ReproduçãoDepois de passar por cirurgias nos seios, no nariz e na barriga, Anitta, 20, finalmentemostrou como está diferente todo seu visual. Em entrevista ao "Fantástico", ela falou sobre as intervenções estéticas que fez.
“Eu descobri que meu nariz estava obstruído por conta da cirurgia anterior que não deu certo. E eu falei 'aproveita e deixa ele bonito, que eu acho ele horroroso?'. E ele deixou e tirei pneuzinho. Agora eu não tenho mais defeito, agora acabou, nem a saúde, está tudo maravilhoso”, declarou.
A redução de seios, segundo ela, foi feita por uma questão de saúde (ela já havia feito esta cirurgia aos 18 anos, mas eles voltaram a crescer). "Porque eu não deveria ter feito tão nova. Aí eu deixo um recado para todas as meninas. Não façam isso. Quando vocês pensarem em corrigir algum problema, com calma, pesquisa, vê direito que isso é muito sério. É importante. Mas eu sempre fui muito ansiosa. Eu queria fazer porque pesava demais. Era muito incômodo", conta.
Nas redes sociais, fotos de Anitta antes da fama impressionam pela diferença das fotos dela atuais - nem parece a mesma pessoa. Mas a cantora afirma que não se importava muito com questões de beleza.
"Eu não me preocupava tanto com isso. Sabia? Com estética e tudo o mais. Depois que eu passei a trabalhar com isso e depender disso que eu passei a me preocupar. Antes eu nunca ligava. Nunca pensaria nisso. Acho que a gente muda de opinião às vezes, sabe? Nem sempre a gente está pensando exatamente a mesma coisa. Somos todos humanos. A gente troca de roupa, troca de namorado, enfim", disse Anitta.
Anitta posa com o hairstylist Thiago Fortes. Foto: Reprodução
Por  | Notas Celebridades

Ecad terá novos mecanismos de fiscalização

Você está aqui: Portal de notícias


Comissões

Comissão mista aprovou relatório de Gleisi Hoffmann estendendo o RDC, que tem procedimentos simplificados, a todas as licitações públicas. MP vai agora aos plenários da Câmara e do Senado.


Plenário

Medida extingue recursos que hoje atrasam decisões da Justiça. Ainda na pauta, propostas que dificultam criação de órgãos públicos e aceleram exame de acordos internacionais no Congresso.
Foto: Documentos Revelados

Memória


Debates entre senadores na época mostram a polêmica que o tema causava e como ela contribuiu para o clima político radicalizado que resultou na queda do presidente João Goulart.

Vereadores se reúnem nesta terça-feira para discutir implantação do Ronda Escolar em Caicó

A Câmara Municipal de Vereadores de Caicó vai reunir autoridades e a sociedade para discutir durante reunião do Centro de Estudos e Debates, nesta terça-feira, (25) às 17hs, sobre a Segurança no Âmbito das Escolas e a implantação da Ronda Escolar. Os autores da proposição são os vereadores Djalma Mota (PMDB) e Odair Alves (PSDC). A audiência surgiu da preocupação dos dois vereadores com o aumento da violência nas escolas do município.
A audiência vai proporcionar a discussão sobre o Ronda Escolar, programa que já existe no Rio Grande do Norte desde 2010, é estruturado em uma ação conjunta da Segurança Pública com a Secretaria Estadual da Educação e da Cultura e o Ministério Público.
Proporciona às instituições de ensino um atendimento especializado nas ocorrências envolvendo o ambiente escolar, e a ampliação da consciência de segurança entre crianças e adolescentes. Apenas as cidades de Natal, Parnamirim, Mossoró, Currais Novos e Santa Cruz contam com o programa.

“Tá exagerado”, diz Fátima Bernardes sobre cachê de comercial

Fátima Bernardes afirma que não recebeu cachê tão alto (Divulgação/Globo)

Desde que saiu do "Jornal Nacional" e passou a apresentar o "Encontro", Fátima Bernardes, 51, passou a ter mais liberdade na TV - inclusive para participar de propagandas.
Ainda assim, ela afirma que não recebeu o cachê milionário que foi especulado na mídia. “Tá muito exagerado, as pessoas falam barbaridades. Não vou falar para ninguém de cachê. Não tem sentido. Assim como nunca falei de salário. É uma questão tão pessoal!”, afirmou ao jornal "Folha de S.Paulo".
Fátima, que está com 30 anos de carreira, acredita que fazer comerciais não vai diminuir sua credibilidade na profissão. “Eu refleti. Estou há tanto tempo fazendo o que faço... As pessoas acreditam em mim porque venho de uma careira muito séria. O fato de eu dançar no programa ou de fazer publicidade não vai tirar a seriedade do que eu faço”, explicou.

Em entrevista ao ‘Fantástico’, Globo tenta limpar imagem de Ísis Valverde

Atriz contou sobre o acidente de carro que sofreu (Reprodução)   
                                                                                                                                                                                          
A Globo está fazendo de tudo para limpar a imagem de Ísis Valverde, 27, junto ao público.
Por conta disso, a atriz foi entrevistada no "Fantástico" deste domingo (23) para contar o seu drama pessoal após ter sofrido um acidente de carro no final de janeiro. Usando um colar cervical, a artista revelou que depois de deixar o hospital ela ficou um tempo sem andar e hoje em dia está sentindo muita solidão.
Segundo a colunista Fabíola Reipert, do portal "R7", a estratégia da emissora foi tentar humanizar a figura de Ísis, já que ela segue cotada para protagonizar uma das próximas novelas no horário das 18h.
Como está com o nome bastante arranhado após os boatos de que seria o pivô da separação de Cauã Reymond, 33, e Grazi Massafera, 31, a atriz foi questionada se estaria namorando o galã."Eu estou sozinha. Eu não estou namorando ninguém. Estou sozinha desde sempre. A gente é amigo", respondeu ela.
O último trabalho de Ísis na TV foi ao lado de Cauã na minissérie "Amores Roubados".

Com Robinho, site vaza figurinhas da seleção no álbum da Copa

O site Last Sticker, especializado em cromos adesivos, vazou nesta terça-feira as supostas figurinhas dos jogadores da seleção brasileira para o álbum da Copa do Mundo, que deverá ser lançado oficialmente em abril, pela editora Panini. Segundo o portal, os colecionadores terão que conseguir 640 cromos diferentes para completar o livro.
Robinho, que não vem sendo constantemente lembrado por Felipão, aparece entre as figurinhas dos brasileiros. Ele ficou fora da última convocação para o amistoso contra a África do Sul, no início do mês, que foi o último teste antes da lista final.
Pouco depois da publicação desta nota, Robinho foi ao Twitter para compartilhar o conteúdo do UOL e brincou com a possibilidade de ainda garantir a sua vaga no Mundial: "Será?", escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário