sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Amazan cumpre agenda de campanha em Caicó nesta sexta-feira

O candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD) dedica a sexta-feira para compromissos de campanha em Caicó.

No período diurno, serão realizadas caminhadas e visitas e à noite, os compromissos serão finalizados com carreata e comício na Praça Manoel Félix, no bairro Paraíba.


Amazan visitou as cidades de Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do NorteCumprindo agenda de campanha, o candidato a deputado estadual Amazan (PSD), visitou duas cidades do Seridó ontem, quinta-feira (28).

A tarde iniciou caminhada por Timbaúba dos Batistas com grande participação popular. A noite encerrou programação com carreata e comício em Serra Negra do Norte, onde recebeu declarações de apoios nos referidos municípios.

A cada mobilização, Amazan vem despertando no povo o sentimento do voto espontâneo por um Rio Grande do Norte melhor.

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Wilma participa de Festa do Balão em Nisia Floresta

Candidata ao Senado, Wilma de Faria, participou, na noite desta quinta-feira (28), da abertura da Festa do Balão, evento junino fora de época realizado em Nisia Floresta. Ao lado da prefeita Camila, a ex-governadora e vice-prefeita de Natal cumprimentou lideranças políticas da região, além de foliões que curtiam o evento.
Na cidade, Wilma conta com o apoio também do vice-prefeito, Josimario, do ex-prefeito George Ney e de dez vereadores: Jorge Januário (presidente da Câmara), Marcelo Mesquita, José Nilton, Linderval Freire, Alexandro – Nego, Edvan de Pontes, Daniel Marinho, Rogério Trindade, Poliana Cavalcante e Eugenio Galvao, além do ex-vereador Dr. Lecio.
Antes, a candidata participou de duas reuniões em Felipe Camarão, em Natal. Na primeira, das lideranças Francisco, Elizabeth e Vaustir, foram apresentadas ainda as candidaturas de Henrique Alves (governador) e Márcia Maia (deputada estadual). Na segunda, do líder Joaozinho, o prefeito Carlos Eduardo pediu votos também para Sávio Hackradt (deputado federal) e Agnelo Alves (deputado estadual).

Henrique diz que é hora de somar experiências e inteligências e critica radicalismo

henrique debateMantendo a postura de não atacar nem agredir seus concorrentes, o deputado Henrique Eduardo Alves foi o único a dedicar integralmente o seu tempo no debate entre os candidatos ao governo do Estado, promovido na noite desta quinta-feira (28), pela Band Natal à apresentação de propostas. Em suas perguntas, o candidato a governador da coligação União pela Mudança tratou de assuntos de interesse da população. A mesma atitude teve em suas respostas e comentários.
Henrique abordou temas como Educação, Segurança Pública, Recursos Hídricos, redução da máquina pública, fortalecimento da UERN e doações eleitorais.  No último bloco de perguntas, Henrique deixou claro que o vice-governador Robinson Faria não tem autoridade para falar em acordão quando ele próprio chegou a discutir com Henrique a possibilidade de apoiar sua candidatura.
Em suas considerações finais, disse que a situação do Rio Grande do Norte é muito grave e que é hora de somar experiências e inteligências, em vez do radicalismo e da falta com a verdade. Disse ainda que não é hora de aventura e que isso já aconteceu nas eleições para prefeito de Natal e governador do Estado e o resultado foi desastroso.

Rafael Motta e Nelter Queiroz lançam dobradinha na cidade de Parelhas

A dobradinha entre os candidatos a deputado federal, Rafael Motta (PROS), e estadual, Nelter Queiroz (PMDB), em Parelhas, foi lançada na noite desta quinta-feira (29) por lideranças locais lideradas pelo ex-vereador, Humberto Gondim. 
Foram cerca de 500 pessoas que compareceram ao clube local para ver os dois candidatos e conhecer as propostas dele para a cidade potiguar, que carece de mais investimentos na saúde e na política de combate as drogas.   
“Gostaria de dizer, Humberto, que você escolheu bem. Escolheu um jovem com disposição e vontade para trabalhar e, com certeza, Rafael Motta vai fazer muito pela cidade de Parelhas. Juntos, vamos batalhar para trazer melhorias para o município”, afirmou Nelter Queiroz, elogiando o candidato a deputado federal.
Além de Humberto Gondim, participaram do lançamento da dobradinha as lideranças Doutor Tiago, Nêga de Vinô, o vereador João Grandão e os suplentes de vereador Gonzaga, Adelson e Ivan Marques, além dos empresários locais José Caetano, Ricardo Adario e Artaxerxes. Na cidade, Rafael Motta tem ainda o apoio dos vereadores Romiselia e Neto. 
“Conheço bem a cidade de Parelhas e sei das suas reivindicações. Sei que precisa da perfuração de novos poços; sei da necessidade real de mais investimentos na maternidade Graciliano Lordão e da instalação de um centro de tratamento para usuários de drogas. E é isso que tentaremos conseguir para o Município. Queremos trabalhar muito por essas melhorias, porque o povo precisa e não são mais que obrigações do Poder Público”, afirmou Rafael Motta.

Diocese de Caicó prepara mudanças no clero

O bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, está preparando as primeiras mudanças administrativas do seu pastoreio no Seridó. 

Ele vem discutindo a questão com os demais membros do clero, mas provavelmente será uma das maiores modificações já realizados por um bispo na região, incluindo principalmente a transferência entre párocos. Por Alexandre Costa - Rádio Rural AM de Caicó 

Revil Alves participa do Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2 em Campina Grande

O comunicador, advogado e jornalista Revil Alves (candidato a deputado federal pelo PTC no Rio Grande do Norte) estará participando do o 5º Muticom do Regional Nordeste 2 da CNBB. Revil é membro integrante da Arquidiocese de Natal, onde atua como Ministro Extraordinário da Eucaristia e também já participou do curso de comunicação na Arquidiocese. 

Durante os dias 29, 30 e 31 de agosto, os comunicadores das 21 dioceses estarão em Campina Grande para debater temas atuais e aprimorar seus conhecimentos em várias áreas de atuação. 

Assessores nacionais da Pascom estarão no 5º Muticom, que também contará com o lançamento do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil.

O 5º Muticom é um dos momentos mais importantes de formação para os agentes da Pascom e demais comunicadores, pois agrega formação, interação, partilha de atividades em diversas realidades, espiritualidade e articulação. Para Márcia Marques, articuladora regional da Pascom, o Muticom é um terreno fértil para o enriquecimento da evangelização. 

“Todo agente da Pascom, assim como qualquer outro agente pastoral, é um evangelizador. E nesse tempo em que a comunicação em várias plataformas tomam conta da vida cotidiana da Igreja, é preciso estar preparado para bem comunicar e, assim, ter maior eficácia na ação evangelizadora”, explica. “O Muticom nos proporciona o debate, a reflexão, a espiritualidade e a articulação, que é fundamental para preservarmos a unidade da Igreja, a unidade nas nossas ações”, conclui.

A participação no 5º Muticom não se restringe aos agentes da Pascom, pois o debate e as oficinas oferecidas auxiliam na atividade da Igreja como um todo. 

“A Pascom tem essa missão de permear todas as pastorais, promovendo a Pastoral de Conjunto, que vem fortalecer e enriquecer a vida pastoral da Igreja”, lembra Márcia. Oficinas como “Comunicação e Iniciação Cristã”, “Produção e Apresentação de Programas de Rádio”, “Publicidade para eventos” e “Redes Sociais” são exemplos de formação que agregam valor à diversas ações de outras pastorais e Novas Comunidades. “A participação é livre e bem vinda! Queremos que o Muticom seja uma porta aberta a todos que queiram melhorar sempre, para servir com mais eficácia à este projeto de evangelização proposto pela Igreja de Cristo”, conclui a articuladora regional da Pascom.

O tema do 5º Muticom é “Comunicação Humana e ambiente Digital: os desafios nas novas relações”. O evento será na Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas) e deve reunir cerca de 200 participantes, oriundos de 17 dioceses do regional. 

As inscrições e todas as informações estão no site www.5muticomne2.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário