segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DESCUMPRIMENTO DO GOVERNO FEDERAL OBRIGA PREFEITURAS PARAREM OBRAS IMPORTANTES




Uma das preocupações  do movimento municipalista é sem duvida  os convênios entre a união e as prefeituras que  devido ao descumprimento por parte da união tem gerado descontentamento aos gestores haja vista que esse fenômeno obriga a estes chefes do executivo paralisarem obras importantes como é caso da Escola Modelo e o Hospital de São José do Seridó que são obras de suma importância para o município.
O prefeito Jackson Dantas  tem feito inúmeras viagens no propósito de reverter esse impasse e dar continuidade as obras, mas, não só ele, mas, vários prefeitos estão convivendo com essa verdadeira dor de cabeça.
Como o  presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski  que sempre falou da preocupação e do movimento municipalista com os convênios entre a União e as prefeituras.
“Em regra, os valores repassados para sua execução são subestimados, quando se trata de execução dos programas federais. E são burocratizados, quando se destinam a investimentos, fazendo com que a execução das obras seja lenta e penosa para o gestor municipal”, avaliou o líder municipalista.
Segundo o presidente da CNM, esse ano, o resultado dos convênios foi, mais uma vez, o descumprimento da obrigação por parte do Governo Dilma Rousseff e a inscrição em Restos a Pagar em dimensão gigantesca. Ele incentiva os gestores a acessarem o hotsite Restos a Pagar, para ter conhecimento claro do problema.
Essa realidade não é apenas de São José do Seridó mas de várias municipalidades do país  que através da CNM buscam solução para esta problemática. 
Fotos: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário