sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Irmãs do Abrigo Dispensário Pedro Gurgel tem nova missão no Nordeste e recebem homenagem do Rotary Clube Centenário de Caicó



 Rotarianos reunidos com as Irmãs Maria de Lourdes e Marilene Castor, no Abrigo do Bairro Paraíba
 Presidente do Rotary Clube de Caicó, Centenário, Ailton Arruda entrega certificado a Irmã Maria de Lourdes 
 Em Caicó, as Irmãs Maria de Lourdes e Marilene Castor Rodrigues, da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo e que atuavam no Abrigo Pedro Dispensário Pedro Gurgel, no Bairro Paraíba, viajaram recentemente para os Estados de Pernambuco e Bahia, onde terão uma nova missão como irmãs das Filhas da Caridade.

Maria de Lourdes exercia o cargo de Diretora no Abrigo do Bairro Paraíba e agora está na Bahia.

A Irmã Maria de Lourdes disse ao Correio do Seridó que antes não tinha trabalhado com os idosos, mas que gostou muito. “Os idosos precisam do nosso apoio e do nosso carinho. Muitas vezes as famílias deixam de dar atenção aos idosos e nós temos que cuidar dos idosos com zelo e carinho”, afirmou Maria de Lourdes.

Ela ressaltou que foi uma surpresa receber a homenagem do Rotary Clube de Caicó Centenário e agradeceu todo o trabalho realizado pelo Rotary em prol do abrigo.

O Presidente do Rotary Clube de Caicó Centenário, Ailton Arruda salientou que trabalhar com os idosos é difícil e destacou que as irmãs realizaram relevantes serviços no abrigo do Bairro Paraíba e deixaram um vazio grande. “Elas se dedicaram muitos aos idosos e vão continuar a missão em outras cidades e desta vez irão trabalhar em colégios”, comentou.

O Governador Assistente da Área 26 do Distrito 4500 do Rotary Clube, Edvaldo Carlos confirmou que o Rotary Centenário de Caicó veio trazer o reconhecimento em prol do trabalho desenvolvido pelas Irmãs Maria de Lourdes e Marilene, na comunidade do Bairro Paraíba, junto aos idosos.

De acordo com Edvaldo Carlos, a Diretora Maria de Lourdes fez um trabalho de estruturação do abrigo durante 4 anos, além de reformas e dignificou o tratamento dos idosos. Já a Irmã Marilene, que é técnica de enfermagem, também fez um trabalho dinâmico junto aos idosos e teve uma participação importante na recuperação da saúde dos idosos.
A Protocolo do Rotary Clube de Caicó Centenário, Kaeline Alves entrega certificado a Irmã Marilene Castor

“Trabalhar com o idoso é uma realização muito grande para mim. Em me realizo cuidando dos idosos, principalmente da saúde deles. Agradeço a presença do Rotary em nossas ações no abrigo. Tenho 23 anos de vocação e a maior parte foi cuidando dos idosos”, afirmou a Irmã Marilene Castor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário